sexta-feira, agosto 18, 2017

The science behind what makes people hate





A química do cérebro facilita odiar? Pois bem, e qual religião ou religiões, assim como que tipo de ideologia facilita o desenvolvimento desta química do ódio?

quarta-feira, agosto 16, 2017

O que Chris Rock diria sobre Charlottesville?

Agora, que nossa esquerda brasileira faça pouco caso das ameaças de um louco na Coreia do Norte que ameaça não só os EUA, mas também ilhas no Pacífico, sua vizinha, a Coreia do Sul e o Japão ou o assassinato de mais de 120 jovens que protestaram contra o fim da democracia na Venezuela na semana passada ou contra a pior corrupção do planeta capitaneada pelo PT aqui no Brasil, eu não me admiro. Obviamente que ela tentará encobrir estes e outros fatos, FATOS com a morte de uma militante antirracista por um canalha assassino que furou sua marcha batendo em um carro que colidiu com seu corpo. Uma morte sim, mas uma morte estúpida feita por um fanático que trouxe a ira de americanos contra seu protesto a favor da preservação da estátua de um militar a serviço dos escravocratas. Claro que Trump poderia ter sido rápido no gatilho ao condenar o protesto e o timing dele, por vezes tão ágil no Twitter falhou. Acabou se manifestando, só que depois de vários congressistas de seu próprio partido se anteciparem. Dentre todos que li, a melhor foi do senador veterano pelo estado de Utah:
Continue lendo aqui >> https://anselmoheidrich.wordpress.com/2017/08/16/chris-rock-a-esquerda-e-a-direita/

quarta-feira, agosto 02, 2017

Eu preciso de Ti

                        Vou contar uma história engraçada: certa vez estive em Brasília e, em meio ao trabalho e atividades saí muito tarde para jantar. Como não conhecia bem a capital federal acabamos em uma praça de alimentação onde quase tudo estava fechado. O calor era intenso e eu estava seco por um chopp, mas dei sorte (ou não), pois encontrei um quiosque aberto com o líquido amarelo. Para minha decepção, como já havia expirado o horário de funcionamento, o próprio dono me explicou, ele não podia vender mais nada sob risco de ser multado pela administração do shopping. Tentei persuadi-lo, em vão e também não insisti muito, pois não era justo que ele pudesse sair prejudicado pelo meu desejo fugaz. Daí, como quem não quer nada e fala por falar, eu disse “bem, se tu não podes me vender, por que não me dá um copo?” O sujeito foi surpreendido e disse “isso eu posso fazer”. Naquele momento eu tive uma visão…

Continue lendo aqui >> https://anselmoheidrich.wordpress.com/2017/08/02/eu-preciso-de-ti/