terça-feira, outubro 27, 2020

Opinião no Ar (27/10/20) | Completo

A jornalista Amanda trouxe questões pertinentes. Mas aquela do ovo... É pacabá! Então, "a construção do conhecimento na medicina é progressiva"? E qual ciência não é? Ou seja, já que questionaram a validade da pergunta da jornalista e ainda vieram com papo de "obrigar". Há outras vacinas que são obrigatórias e nem por isso vem um policial na tua porta te fincar onde o senador depositou 30.000. Mas já que o assunto virou política, saca essa: o mesmo estado que não pode te obrigar à vacinação, é o estado que pode impor sanções a quem não se vacinou, como não emitir passaportes, não autorizar matrículas em escolas públicas, não permitir alistamento militar etc.


E mais um monte de desinformação, como a citação sobre a Suécia, cujo gerenciador da saúde reconheceu seu erro, inclusive, sabendo que morreram mais pessoas desnecessariamente. 

E a principal questão olvidada: não se trata da letalidade do vírus, mas da sobrecarga do sistema de saúde. Todos epidemiologistas sabem disso. 

quarta-feira, outubro 21, 2020

Legalizar a maconha resolve ou gera mais problemas?

 Há uma consideração frequentemente ignorada por liberais ou socialistas que defendem a legalização: as externalidades negativas. É sobre elas que falo aqui, baseado em estudo empírico.


Escute o episódio mais novo do meu podcast: Legalizar a maconha resolve ou gera mais problemas? https://anchor.fm/anselmo-heidrich/episodes/Legalizar-a-maconha-resolve-ou-gera-mais-problemas-elceqv

terça-feira, outubro 20, 2020

Eleições na Bolívia sinalizam a venezuelização da América Latina?

 Acredito mais em um movimento de inércia no subcontinente latino-americano do que uma mudança real, seja para Esquerda ou para a Direita. Ouça e entenda porquê.


Escute o episódio mais novo do meu podcast: As eleições na Bolívia sinalizam a venezuelização da América Latina? https://anchor.fm/anselmo-heidrich/episodes/As-eleies-na-Bolvia-sinalizam-a-venezuelizao-da-Amrica-Latina-elbg3o

terça-feira, outubro 13, 2020

Acordo Mercosul-União Europeia vai pelo ralo


Nosso governo conseguiu, por pura incompetência e falta de comunicação entre seus ministérios, jogar fora o que seria um acordo histórico para o desenvolvimento econômico brasileiro.