Visito
com certa frequência a mídia externa sobre assuntos específicos, no caso, a
INDISCIPLINA ESCOLAR. E é com surpresa que vejo que o DIAGNÓSTICO e PROPOSIÇÕES
do que ocorre na MALÁSIA são do MESMO TIPO que o nosso, inclusive com gênese e
época similar. Há algo aí, me parece notório que perpassa culturas e religiões,
mas que tem tudo a ver com o tipo de mensagem absorvida pelos assim chamados
educadores e sua adoção nas salas de aula. Incrível a parte em que o artigo
comenta sobre o medo que os professores tem dos pais e a percepção comum de que
a extinção da educação moral (que substituiu a punição física) foi a porta de
passagem para o domínio da escola pelos alunos. A visão é clara, mas nossos
pedagogos brasileiros são cegos e preferem ler lixo ideológico de quem não tem
a necessária experiência em sala de aula, mas se põe a divagar entre seus
cômodos gabinetes nas universidades públicas e bistrôs dos bairros
universitários para "elaborar uma crítica ao capitalismo que resolva o
problema educacional". São uns patetas mesmo...
Cf. Hudud is not the cure, good discipline is https://shar.es/1JGlkL
---------------------------
Se
concorda, compartilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário