terça-feira, junho 11, 2019

DesMOROnou

Sabe qual é a merda? Que enquanto nós, latino-americanos não aprendermos a respeitar as instituições pode colocar o governo que for, com qualquer coloração ideológica, nada vai mudar. Eu estive pensando qual é a razão de um juiz experiente e conhecedor da Lei cometer um erro tão fundamental? É porque esse tipo de conluio deve ser comum entre eles. Te lembra do caso do Flávio Bolsonaro e o amigo do pai, o Queirós que recebia uma verba muito maior do que era sua renda? Ouvi várias vezes esse tipo de argumento ”sempre foi assim, por que só agora?” Porque calhou de ser agora, oras! Se a gente acha que pode porque “vale tudo contra o PT”, qual é o nosso argumento MORAL contra o petista quando ele nos disser a mesma coisa “por que só agora?” Cara, nós simplesmente falhamos enquanto povo que deve seguir a Lei. A Lei é ruim, fraca, ineficaz? Então que se mude a Lei, mas ficar nesses atropelos, nesses atalhos? Sabe o que vai acontecer? Lula será solto. Parabéns Moro, parabéns Dallagnol. Parabéns Lava-Jato, MPF.
Se a bandeira da direita fosse Reinaldo tem razão, ao invés de Olavo tem razão, o Brasil estaria em melhores mãos.
Falar em direito constitucional, mas fica no processo e se lixa pro desvio de processo que o próprio Moro tomou. Engraçado que a ética vale para um lado, mas não vale para outro. Agora vem com a mesma conversa dessa Direita débil-mental de só criticar a origem das denúncias, porque era “de esquerda”. E a verdade onde fica aí? Fica na lata do lixo da História. Agora é bonito ver liberais (aqui ainda existem) babando ovo de cara que defende o estado, que defende a submissão da liberdade individual. Foda-se se o jornalista é de esquerda, atente: ele mostra ou não mostra dados verdadeiros????
Então, se o vazamento dos áudios do Temer trouxeram a alegria da Direita, por que agora não? Se defenderem isso de cara limpa, Ok, nem discuto, mas não me venham falar em construir nossas instituições ou fazer qualquer coisa em função de um Estado de Direito. Isto morreu, o que não morreu foi o ‘Estado de Direita”. O estado brasileiro foi mesmo encampado, é como uma bola de basquete que ficou muito tempo sendo quicado pela Esquerda e agora está com a Direita. Isto é republicanismo? Para mim, não.
Pois é… Imagine um juiz mantendo conversas e ORIENTANDO a defesa de um réu. Bacana né? Nããããããoooooo! Mas e com o promotor pode?! Nem um nem outro, leia a Constituição e o Código de Ética da Magistratura. Este é o Brasil que pensa ser primeiro mundo procurando uns atalhozinhos inocentes…
Mas vai dizer isto que te chamarem de “liberal limpinho” é barato.
Anselmo Heidrich
11 jun. 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário