sexta-feira, dezembro 13, 2019

Comunistas confiesan PLAN FINAL de la REVOLUCIÓN en Chile | Florencia Lagos

Por que o tipo de reação a um ataque insurrecional pode ser tão ruim quanto?



Por que as forças em ação no Chile hoje podem levar o país à decadência, pois já está em caos?



Neste vídeo abaixo, recebido de um colega, anti-comunista, mostra um vídeo acusando "quem está por trás" do "processo revolucionário" no Chile.



A figura de FLORENCIA LAGOS NEUMANN, quem trabalhou no governo de Michele Bachelet, em comunicação para militantes chavistas na Venezuela sobre o que querem e como querem mudar o Chile é central para entender o argumento do conservador chileno.



NO ENTANTO, se prestarem bem atenção, verão que há uma crítica ao "imperialismo", e que "assim funciona o mundo", como diz o narrador, não como endosso, mas mote para sua resistência. Só que por "imperialismo", ele entende... Já estava demorando, a internacionalização de capitais, a migração internacional, a ONU, ou seja, o maldito conspiracionaimso teórico do "globalismo" que prefiro aqui chamar de BOBALISMO.



Já o disse mais de uma vez, as razões para o tipo de reação que se gesta no Chile não são eminentemente econômicas, aliás, nunca são somente isto e, de mais a mais, como é sabido, a realidade chilena não era das piores. O que tem que ser notado é que um grupo, de esquerda comunista se esforça para tomar as rédeas da situação, o que incentiva outro grupo, antípoda e similar do outro extremo do espectro político, que é a clássica direita nacionalista e autocrática. Ambos os grupos têm uma visão estatizante da economia, uma visão anti-democrática do controle do poder e uma ação prática de deturpação da comunicação. E historicamente, ambos os grupos lançaram mão da tortura e repressão bruta quando lhes convinha.



Ambos são anti-democráticos e ambos merecem nosso repúdio. Está na modinha falar mal da democracia devido a suas imperfeições. Imperfeito é o estado de direito se não tem contrapesos eficazes. Não funda os dois para não confundi-los.



Mas uma coisa é fácil perceber, ou tu defende uma sociedade aberta e tolerante ou não defende. Se não defende pode ser um totalitário comunista ou fascista nacionalista, pouco me importa, pois são igualmente nefastos.



Anselmo Heidrich​

13 dez 19






Nenhum comentário:

Postar um comentário