segunda-feira, junho 27, 2011

Sociedade Anônima e Ignóbil




Pequeno grupo de pessoas no poder...

Esse tipo de conversa sempre tenta diminuir o número de responsáveis pelos erros que se produzem, cotidianamente. Se há um “pequeno grupo de pessoas no poder” que decide o que nossa sociedade deveria decidir, então é essa mesma sociedade que se torna a responsável por tais desmandos. Em última instância, ela é a culpada pelo atual estado de coisas.

Um governo sem transparência e um povo sem informação...

Não é o ‘governo’ que peca pela falta de transparência. É o próprio estado, a estrutura maior, perene, que não muda a cada eleição e, por isso mesmo, não é cobrada a se modificar. Não tenho dúvidas que deveríamos mudar este estado de coisas. A começar pela própria maneira de nos dirigirmos a tal Leviatã, com a maiúscula inicial como se faz cotidiana e acriticamente, Estado. Sempre que tento mudar isto, acabo por encontrar um revisor que pede para manter a inicial maiúscula. Ora, se partirmos do princípio que o estado não é maior, nem anterior à sociedade e que é (ou deveria) ser um produto desta, então por que a grafia com inicial maiúscula ao passo que o mesmo não vale para a sociedade?

Fala em acesso a informação, mas aos 4’55’’ destrói uma TV?

Isto é infantilidade. Não gostas da Rede Globo? Eu também não. E daí, vão querer suprimir toda fonte de informação da qual não compartilhamos a visão? Por aí já se vê quão autoritário e hipócrita é a mentalidade de tal Anonymous.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário