Não Culpe o Capitalismo



Pessoal, eu,

Anselmo Heidrich, o Fernando Raphael Ferro de Lima e o Luis Lopes Diniz Filho,

administradores dos blogs


respectivamente, acabamos de lançar um libelo da GEOGRAFIA ANTI-MARXISTA, o 1º do país!

Prestigiem...

Compre o livro NÃO CULPE O CAPITALISMO nos links abaixo:




quinta-feira, julho 04, 2013

Recomendo: Por uma crítica da geografia crítica

Fonte: isthmus.com.br
POR UMA CRÍTICA DA GEOGRAFIA CRÍTICA | Editora UEPG 
"Hoje, as teses da geocrítica são vistas como verdades tão óbvias que culpar o capitalismo e a democracia representativa pela violência urbana, pela pobreza, por problemas ecológicos ou de qualquer outro tipo é o mesmo que dizer "Cabral chegou ao Brasil em 1500". Nesse contexto, a missão deste livro é demonstrar a hegemonia da geocrítica no cenário contemporâneo e analisar criticamente seus pressupostos teórico-metodológicos e políticos, manifestos na pesquisa acadêmica, nas propostas de planejamento e também no ensino. Trata-se, pois, de um convite à reflexão sobre o que foi e o que é essa tendência da geografia que se fez dominante ao ponto de tornar-se quase invisível." 
[http://www.isthmus.com.br/eduepg/ciencias-humanas/geografia/por-uma-critica-da-geografia-critica/1-209/centro_detalhes.aspx#.UdYd_37eW2I.twitter]
--------------------
Saiu o livro do Diniz. Sim! Há vida inteligente na Geografia Humana, não são todos refugos marxistas, não... Recomendo a leitura: os capítulos mesclam críticas às teorias marxistas, ortodoxas e heterodoxas com alternativas teórico-metodológicas baseadas em pesquisas empíricas de fontes primárias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário