segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Verão, praias e seus inconvenientes

Leia aqui, o comentário sobre como é viver na Flórida feito por uma brasileira: O Lado Bom E Ruim De Se Viver Na Flórida. Um detalhe, no entanto, me chamou minha atenção: cada praia tem suas regras... Ah! Quanta falta isto faz aqui no Brasil! Aqui, se tu estiveres descansando sob o Sol, pode ser atingido por outro objeto esférico, uma bola cheia de areia e algum babaca ainda te diz "foi mal". Os idiotas esqueceram o significado da palavra desculpe... Isto quando não for uma menor, mas mais rápida, de frescobol e atingir na cara. Eu adoro cães, mas nem por isto vou levar um dos meus para as praias e quem faz isto, geralmente, não recolhe as fezes de seu animal, porque seus donos animais acham isto degradante. Surreal. Agora, a praga nacional que quase ninguém critica, som alto, de lixo musical, mas mesmo que fosse Beethoven, não importa, ninguém é obrigado ou tem que estar "no clima" de ouvir em som abusivo o que não quer. Seria tão simples que houvesse praias para esportes, para brincar com animais, para simplesmente se banhar e aquelas para mentecaptos regozijarem-se com o lixo da música eletrônica, o 'sertanojo', o pagode ou a pior abominação auditiva já criada pelo Homem, o funk. Se isto não existe aí nas condições que eu descrevi, parabéns, tu estás em algo próximo do paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário