Não Culpe o Capitalismo



Pessoal, eu,

Anselmo Heidrich, o Fernando Raphael Ferro de Lima e o Luis Lopes Diniz Filho,

administradores dos blogs


respectivamente, acabamos de lançar um libelo da GEOGRAFIA ANTI-MARXISTA, o 1º do país!

Prestigiem...

Compre o livro NÃO CULPE O CAPITALISMO nos links abaixo:




sábado, dezembro 05, 2015

Para que estudar marxismo, não é mesmo?





Muitos desdenham da importância de ler o inimigo, como se ele já fosse galinha morta. Discordo... Alegar que porque o número de países que, oficialmente, se diz governado por um “regime marxista-leninista” ou simplesmente comunista é um argumento falho. Assim como a história já nos surpreendeu diversas vezes com seus revezes, nada garante que este sistema ideológico possa dar frutos novamente ou se apresentar com nova roupagem...

Portanto, não se deve confundir a ideologia que está bem viva para milhões de simpatizantes e milhares de militantes com um “sistema que já acabou”. Trata-se de objetos de análise distintos. Uma coisa foi o comunismo ou 'socialismo soviético' e afins, outra É a filosofia que o inspirou e CONTINUA inspirando (infelizmente) milhões de pessoas ao redor do mundo. Muitos acreditam que não há mais o que discutir, que está tudo feito e acabado etc. Ledo engano, o preço da liberdade é a eterna vigilância. Pergunte aos cubanos que atravessam o Caribe sobre tubarões e sob furacões se não há nada mais a temer pelas consequências desta ideologia nefasta; pergunte às massas famélicas na Coreia do Norte se não há mais nada com que se preocupar; pergunte aos civis sul-americanos que vivem sob ameaça de perda de direitos fundamentais, como a liberdade de expressão que é constantemente atacada por decretos de governos como Maduro, Rousseff e, até recentemente, Kirchner para ver se não vale a pena lutar contra isto (e o primeiro passo é conhecer seu inimigo). Agora se pergunte de onde vem a inspiração para todas essas ações?


Marxismo é um sistema ideológico, que obviamente nunca funcionou fora de suas páginas amarelas, mas a discussão é fundamental para se entender porque tantos acreditam nisto, assim como tantos outros acreditam em tolices como um paraíso com 72 virgens, no Juízo Final ou em ETs capturados pela NASA. Ou na doideira de achar que eles ainda trabalham para o governo canadense!!!! Mas o louco mesmo é saber que há quem compre estas ideias.
...


Nenhum comentário:

Postar um comentário