segunda-feira, dezembro 21, 2015

Quem é que está falando em segregação, mesmo?



Imagem: nacaomestica.org

Sem limites para a imbecilidade... http://nacaomestica.org/blog4/?p=10178. Por mais lógico que pareça, uma vez que também temos territórios definidos para "afro-brasileiros" ou "afro-descendentes" e territórios indígenas. Na verdade, todas estas segmentações é que são excrescências culturais, retrógradas que mantém o atraso intelectual e, portanto, das comunidades que integram.

E antes que alguém deturpe a minha mensagem, eu sou favorável à integração, mescla, miscigenação. Por isto que não vejo com bons olhos mais esta separação proposta no PL do deputado do PT de criação de "territórios brancos".
Cf. http://nacaomestica.org/blog4/?p=10178 O deputado federal Angelo Vanhoni (PT-PR) apresentou o Projeto de Lei (PL) 3056/08 , que visa criar territórios para descendentes de imigrantes brancos e preservar sua identidade racial.O PL de 2008, que está em estágio adiantado de tramitação, estabelece que os territórios terão entre seus princípios, “a preservação dos direitos culturais, o exercício de práticas comunitárias, a memória cultural e a identidade racial e étnica”. O PL recebeu parecer favorável do deputado Pedro Wilson (PT-GO), da Comissão de Educação e Cultura e tem recebido apoio de grupos neonazistas e supremacistas brancos.

....

Nenhum comentário:

Postar um comentário