quarta-feira, maio 01, 2019

Venezuela: a hora dos hipócritas trabalharem

O que levou a Venezuela ao colapso econômico e à maior crise de sua história https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2019/04/o-que-levou-a-venezuela-ao-colapso-economico-e-a-maior-crise-de-sua-historia.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=comptw
Então responde a Folha: “Crise do petróleo, dependência das importações e disputa política são algumas das condições”. Não é lindo? Nós já avisávamos que esse modelo era cronicamente insustentável, mas a FSP, espertamente, agora tenta atribuir toda essa crise gerada por um sistema autoritário à “condições externas” e, para bom entendedor, aos EUA, já que se tratava de seu principal importador. Nada de criticar o chavismo, nada de criticar o estatismo, o populismo, o comunismo e suas variantes. Nada, absolutamente nada! É como se a Folha estivesse tentando compensar o hiato de não ter tocado nesses assuntos ao mesmo tempo que tenta nos ludibriar falando de problemas gerados por condições do comércio internacional. Hipócritas! Quantas e quantas vezes outros regimes políticos não enterraram suas economias, apesar de serem bem mais pobres em recursos naturais ao mesmo tempo que enfrentaram recessões internacionais até piores? Não, não é desculpa. Só mesmo gente totalmente adestrada mentalmente para não perceber como foram e são ludibriados.
E seguem manipulando e formatando a visão de que todos os nossos problemas têm raízes externas. Tudo para não fazer uma autocrítica necessária. Mas se nem o próprio jornalismo a faz, quem dirá os condutores de um regime fadado ao fracasso.
Anselmo Heidrich


30 abr. 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário