quinta-feira, novembro 14, 2019

Curtas e Chulas - 03



  • Bolsonaristas e seu eterno desvio de foco, agora o vilão é Gilmar Mendes. E o que aconteceu com Toffoli? Virou amigão, tomou chá de sumiço? Aliás, nunca é demais perguntar, quais foram os crimes cometidos por Gilmar Mendes para requerer o seu impeachment ou isso é bronca pelos seus votos? É difícil conviver com quem pensa diferente, não é mesmo? Pois é, #IdentificaçãoProjetiva mandou um abraço pr’ocê que gosta de bradar contra o Comunismo e seu Big Brother…
  • A Esquerda carcomida defende diálogo entre Ciro e Lula. Desse jeito vocês vão morrer abraçados juntos. Não há diálogo produtivo entre esses e torço para que continuem se digladiando.
  • Bolsonaristas rumo ao fracasso criando o novo partido. Quanto tempo vocês acham que vai durar essa aventura antes do processo de autofagia inerente a esses sectários ideologicamente extremistas e afeitos a uma boa fofoca?
  • Daí dizem que Moro será o futuro vice de Bolsonaro em uma futura reeleição, para quê? Para ser o futuro poste também? Já que esta tem sido sua marca neste atual governo, algumas vezes, contraditado como Ministro.
  • Não é ridículo ver deputados governistas criticando certas filiações ideológicas ou fisiologismo e agora apoiem a criação de outro partido com caráter ideológico, o #AliançaPeloBrasil, e um baita senso de oportunidade com ambição por tomar parte do Fundo Partidário no futuro?
  • Carlos Bolsonaro apagou todas suas redes sociais com medo de ser desmascarado por Joice Hasselmann. Este é o homem que brada muito, mas refuga à primeira ameaça.
  • Negacionistas climáticos usam recorde de baixas temperaturas na entrada do inverno boreal como argumento contrário ao aquecimento global. Alguém lhes explique que fenômenos tópicos como esse não resumem a caracterização de um clima, nem explicam uma tendência.
  • O Laboratório de Processamento de Imagens de Satélites (LAPIS) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) analisou imagens de manchas de óleo a 40km da costa potiguar dois dias antes da passagem do navio de bandeira grega Bouboulina ao norte do litoral nordestino. Ou seja, o governo errou se precipitando ao acusar a empresa responsável Delta Tankers Ltd. ou, na pior das hipóteses, mentiu.
  • Falando em vilões já se perguntaram o porquê de tamanha antipatia, quando não rejeição mesmo por Mark Zuckerberg, tão ou mais responsável por generosos atos de filantropia que outros endinheirados?
  • Ontem tivemos a primeira audiência pública sobre o impeachment de #DonaldTrump rolando. Torcer para virar uma bola de neve, pois basta ver o que ele fez com o governo ucraniano ao chantagear seu Presidente, Volodymyr Zelensky. Para ter uma noção da falta de limites do Presidente Americano e desrespeito à Constituição de seu próprio país, ele chantageou transferências de recursos para a defesa da Ucrânia (que já haviam sido acertados) em troca de investigações sobre o filho de seu possível maior rival nas eleições presidenciais do ano que vem, Joe Biden.
  • E ontem também tivemos a sexta morte de criança no Rio de Janeiro. Eu não entendo como essa repressão ocorre com a presença de civis inocentes nas proximidades, simplesmente não entendo. O clima é de guerra e em guerra há o chamado Estado de Sítio, se é o caso por que não declaram logo de uma vez? Pois o que ocorre é para ter a presença do Exército agindo como tal e não uma polícia que alveja seus próprios cidadãos como se fizesse parte do custo operacional ou “fatalidade”.
  • Enquanto pais e mães choram desejando nem terem nascido para não sofrerem com uma tragédia dessas, o governador do RJ, #WilsonWitzel é acusado de “desonestidade intelectual” por #EduardoBolsonaro ao escrever que a responsabilidade por conter o tráfico de drogas é de cunho federal, ou seja, toma que o filho é teu! Nessa toada vai nossa política barraqueira sem que ninguém queira assumir o seu quinhão de responsabilidade. Aliás, isso é sintomático, responsabilização falha em nosso Código Penal “garantista” anda ao lado do déficit de responsabilização administrativa. É como se fosse um ethos da irresponsabilidade atingindo a todos.
  • Na reunião dos #BRICS, o Brasil adota posições dos EUA como se quisesse comprar suas brigas e, no plano interno, o filho do Presidente Brasileiro apoia a invasão da Embaixada Venezuelana. Neste afã de se opor à Venezuela, o Brasil se torna cada vez mais parecido com o Irã, que teve a Embaixada Americana invadida em 1979 por ocasião da Revolução Islâmica.
  • Acabei de perceber mais um indício da veracidade da Teoria da Ferradura (#HorseshoeTheory), tanto Eduardo Bolsonaro quanto Guilherme Boulos têm em comum a proposta de invadir imóveis que não reconhecem a legitimidade.
  • A propósito, se faz mister cassar o mandato de Eduardo Bolsonaro.
  • #JoiceHasselmann quer investigar se a criação do novo partido de Bolsonaro, a tal #AliançaPeloBrasil não terá nenhum tipo de falcatrua. “Ainnn, ela quer destruir nosso mito, assim não hein…” Amiguinho, não importam os motivos e sim o método de procedimento que, se estiver dentro das regras, está correto, assim como se ela realmente descobrir e revelar ilicitude. Então #SomosTodosJoiceHasselmann
  • O que mais ouvi ao longo desses anos é que a urna eletrônica não era confiável, mas agora que a deputada federal Joice Hasselmann diz que vai conferir as assinaturas da criação do partido de Jair Bolsonaro acusam-na de “revanchismo”. Esses patriotas de araque estão estressadinhos, a ética rigorosa só vale em determinadas situações?
  • Há boatos de que Bolsonaro se arrependeu de aceitar o #GeneralMourão como Vice-Presidente em conversa com o “príncipe” #LuizPhillippedeOrléanseBragança. Inveja e incompreensão porque Mourão é inteligente, articulado e pensa por si próprio. Aliás, que me perdoe a economia, mas um impeachmentzinho viria em boa hora para colocar este vice na presidência, o que nos traria tranquilidade e, por que não? Orgulho.
  • “Sou anti-petista porque…” Se esmere mais, porque se for “porque negociou com ditaduras ou regimes despóticos”, o que dizer de Bolsonaro que negociou com a China e a Arábia Saudita? Quê? Alô? Nada a ver?! #DuplicidadeÉtica te mandou um abraço, mané!
  • A propósito, #FelipeGMartins, do Ministério das Relações Exteriores está caladinho sobre o acordo com a #China, do qual era forte opositor, sustentado por suas teorias conspiratórias e tirocínio paranoide. Não dá nem um pio sobre isto, apoiando o governo atual em todas suas tomadas de posição por medo do ridículo ou apego ao cargo ou, talvez, ambos.
  • Adivinho o que é que é? Falando em hipocrisia, jornalista gay não pode ter guarda de filhos, mas jornalista chapa-branca ancião pode casar com mulher décadas mais jovem? Todo o poder aos papa-anjos? Nisso que dá o falso moralismo desses neoconservadores de araque brazucas, nem percebem o ridículo que respiram e transpiram.
  • #FelipeMouraBrasil, atualmente odiado pela esgotosfera, disse:
“Toffoli e Gilmar mudaram de posição sobre prisão em 2ª instância. Eram a favor. Após Lava Jato atingir Lula, Toffoli votou duas vezes contra. Após atingir Aécio, Gilmar votou contra. Ambos ajudaram a libertar Dirceu 3 vezes; Lula e Azeredo, uma. Só Gilmar virou alvo de manifestação.”
É matungada, #DuplicidadeÉtica mandou outro abração pr’ocêis…
  • Notícia boa? A proposta do #ConselhoNacionaldeEducação (CNE) para o magistério me pareceu boa, facilitar a formação de professores em outras áreas após a primeira licenciatura e exigir maior presença em curso de Educação A Distância (EAD).
  • A presidente auto-empossada na #Bolívia, #JeanineÁñez, disse que “a religião volta ao Palácio”, referindo-se a sua visão política fundamentalista. Ela conseguiu em uma sentença apenas rebaixar a religião e corromper a política. Mas não, não estou defendendo #EvoMorales, longe disso, apenas que o país vizinho merecia algo melhor.
  • ¿Por qué no te callas Roger? #RogerWaters, ex-membro do Pink Floyd, não perde a chance de provar que é um ignorante. Ele gravou um vídeo de apoio à Evo Morales tratando-o como democrata e libertador. Ora, Evo foi quem levou ao atual estado de coisas negando seguir a Constituição que ele próprio ajudou a construir, buscando a reeleição indefinida através de decisões jurídicas e sendo rechaçado por plebiscito popular realizado em seu próprio país. Ou seja, ele é o mais acabado e recente exemplo de anti-democrata que queria, justamente, aprisionar seu povo em seu governo ad aeternum. Evo Morales é um usurpador da Constituição Boliviana que criou o atual caos pelo qual passa o país. Se liga Roger!
  • Cada vez que vejo um #olavete citando passagem bíblica me lembro de Lúcifer pleiteando seu lugar no Céu, ou seja, não vale nada.
ANSELMO HEIDRICH
14 nov. 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário