sábado, outubro 01, 2011

Cretinice sobre o 3º Mundo – 1



Metade da história bem contada é essa. Ele não conta do apoio soviético e cubano à guerrilha, ele não fala do pior imperialismo atual, que é o de fundamentalistas islâmicos, louco e facínora. Os sudaneses meridionais que o digam... Esse negócio de venda de armas é uma corrupção generalizada, mas quem mais vendeu para o regime de Saddam, há dados do SIPRI, foi a URSS. Então, não tem como se desenvolver sem o capitalismo, a industrialização e o comércio mundial. E, claro, lutar contra esses etnicismos que colocam empecilhos à igualdade política e jurídica frente à sociedade e ao mercado. Obviamente que isso não se consegue sem repressão ao crime e educação voltada para o emprego... Tem que se investir nesses dois campos.
E que história besta é essa de que Karl Marx não deixou herdeiros? Não só deixou, como muitos deles chegaram ao poder para a desgraça geral da população que dirigiram. Basta ver Lênin e daí por diante, vários ditadores espalhados pelo mundo subdesenvolvido.
É uma grande cretinice desse sujeito vir com esse discurso meio poético para engolirmos esse monte de lixo como verdade.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário