domingo, outubro 16, 2011

Doações de animais



Quem já não recebeu um e-mail procurando novos donos desesperadamente para adoção de cães ou gatos? Pois é... Isto é mais comum do que se imagina e o caminho para a solução também é bastante óbvio.




C, estas pessoas precisam mesmo é pensar inúmeras vezes antes de adotar ou comprar animais. Recebemos centenas de pedidos desta natureza, sempre com pessoas "desesperadas", os motivos são de força maior e tem um prazo mínimo para se livrarem dos bichos. Na verdade, nem pensam nos animais, no quanto eles vão sofrer separados da sua "familia", qual será o destino deles? Querem sempre e urgente resolver um problema seu. 
é de quem pegar mais rápido. 
Vc é do meio e conhece bem estas "histórias".
Aqui na região, todos os ativistas que conheço estão abarrotados de animais que socorreram das ruas ou que abandonaram às suas portas, estando alguns inclusive pagando hospedagem para animais que tutelam.
H G N
De: ...
Assunto: Fwd: Oi
Repassando.
S A

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: 
Assunto: Oi
Para: ...


Oi Tudo bem??

Somos protetoras de Porto Alegre, tenho um casal de amigos que mora em
florianópolis e por motivo maior que a vontade deles precisam doar 2 de
seus cães. Um rotweiller de 2 anos e um boxer de 1 ano ambos castrados!
Eles tem 1 semana para se mudar. E estão desesperados.
Pensei como aqui em Porto Alegre existe casa de passagem aí pra esses
lados tbm existe??
Desculpem eu não conheço muito Santa Catarina!!

Espero que possam me ajudar!
Um abraço
C




--
 

Isso é triste. Aconteceu recentemente com meus vizinhos. O labrador deles conseguiu novos donos fácil, mas a cadela pit-bull não teve a mesma sorte. Absurdo, eu sei. Mas, por isso que tal situação só se mudará se o "bem" (o animal em questão se tornar caro) e só há dois caminhos para isso: impostos e isto não é bom, já estamos cheios deles ou através do mercado, que é a melhor opção. Mas, como isto ocorre? Se o animal for escasso ou relativamente difícil de se conseguir e o caminho para isso é a castração. Animais castrados tornam-se seus descendentes escassos e, portanto, mais caros. E convenhamos, são poucas as pessoas que se disponibilizarão a isso e quem o fizer tem mais chances de criar bem o animal.

a.h

Nenhum comentário:

Postar um comentário