terça-feira, novembro 20, 2012

A tática vaga do jornalismo desorganizado


Quem quiser perder seu precioso tempo, que leia isto: A tática de guerrilha do crime organizado | Brasilianas.Org. Este Luis Nassif é ridículo... Até parece que a polícia não lança mão de serviços de inteligência. Se o faz de modo suficiente, eficaz ou não, é outra questão que não aparecerá de hora para outra, sobretudo em matérias vagas e artigos insípidos, como o deste jornalista.
Seu papel, aliás, se resume em apontar o dedo para a incompetência alheia, da “grande mídia” (o que é isso?), enquanto que ele mesmo não traz nenhum dado novo e se limita (pois é um profissional limitado) a dizer que se usa de “sensacionalismo”. E ele, ora? O que usa, senão o vago conspiracionismo de quem acusa sem explicar nada. “Há muitos interesses em jogo”? Dãããã... Se ele quer continuar nesta linha de ir contra o sistema por que ao menos não critica a falibilidade de nosso sistema prisional? 
E, por falar em falhas, aqui está uma pronta resposta do governo federal, para tentar resolver o que, supostamente, gerou tudo isto: Polícia identifica presos suspeitos de violência em Santa Catarina, mas o que impressiona é que não se atua igualmente para desatar o nó que liga o detento aos seus aliados do lado de fora. Como se fica impassível a tudo isto com a maior naturalidade? E como um jornalista que acha que sabe onde está o problema, tanto que nem se preocupa em apurar fatos, mas só denunciar causas, também não vê aí o coringa que permite ao criminoso atuar quando quer? A questão óbvia é anterior aos atentados, é como se dorme quando se sabe que os telefones continuarão entrando livremente em nossos presídios?

Nenhum comentário:

Postar um comentário