quarta-feira, novembro 14, 2012

Negacionismo do crime organizado - I




Engraçado que tanto governo, quanto setores ideológicos de esquerda e direita da sociedade teimam em negar a existência e efetividade do crime organizado. 

Ele pode não se conformar, mas a matança de policiais em São Paulo é sim, fruto do óbvio, de represália do crime organizado. Sua ponderação de dizer que não crê que seja "apenas o crime organizado", dá a entender que há outro fator, mas sem assumir a responsabilidade pela suspeita, quiçá acusação. Criminosos são mais utilitários que moralistas, por isso não desmereçam suas atitudes como "vingança" é tratá-los como idiotas. Represália vai além disto, se trata de um expediente de pressão para atingir um fim determinado. Aqui em SC é claro, trata-se de aliviar a pressão no controle de um presídio que, não por acaso estão líderes da facção criminosa PGC de Florianópolis. Que a guerra é assimétrica todos sabemos, assim como "se sobe para cima", "se desce para baixo" etc. Quando foi que existiu, em algum lugar do planeta, dois exércitos em mesmas condições de ataque e defesa? Quando isto se dá, normalmente o que não se dá é a guerra devido ao empate provável. Guerreiros são calculistas, lutadores de rua é que são emotivos e afoitos. Ninguém ataca ninguém se acha que não tem chance. Ele insinua insinua, mas é sempre a mesma conversa fiada persecutória e conspiracionista... Dentro de presídios, dentro de casas de detenção, dentro de cadeias, se passam celulares. Isto é batido, manjado e fácil, basta conversar com qualquer agente prisional e enquanto não houver reforma do sistema carcerário, as consequências disto vazarão para a sociedade como qualquer panela de pressão com a borracha podre.

Engraçado que tanto governo, quanto setores ideológicos de esquerda e direita da sociedade teimam em negar a existência e efetividade do crime organizado. A propósito, tenho aqui algo a respeito:
Muder.inc

Nenhum comentário:

Postar um comentário