segunda-feira, março 21, 2016

Nota de agradecimento ao PT


Anselmo Heidrich em manifestação, Florianópolis, 13/03/2016.

Anselmo Heidrich –
21 de março de 2016

Sabe... Não me recordo de ter alguma vez na vida este sentimento que agora aflora nas ruas, de amor pelo país. Estranho que ele tenha sido insuflado, justamente, por quem representa o exato oposto disto tudo: o Partido dos Trabalhadores. Vocês, do PT conseguiram unir a sociedade brasileira, em sua grossa maioria, contra o que representam: a corrupção, a impunidade, o autoritarismo, o ódio, a malícia e, principalmente, a falsidade.
         Um argumento usual para defender o PT, até pelos ditos “isentos” é que “a corrupção sempre existiu e não foi o PT que a inventou”. É verdade, mas o vírus da gripe também existia antes das vacinas e não é por isso que vamos deixar evoluir para uma pneumonia. O PT pode não ter inventado a corrupção, mas a desenvolveu para um “estado de arte”, assim como Pelé fez com o futebol, assim como Beethoven com a música ou Einstein com a sua revolução na física. É claro que se o impeachment da presidente Rousseff for realizado, teremos alguns anos para chegar à estabilização da economia e poder crescer de modo sustentável novamente. O estrago feito pelo PT nas contas públicas foi de tal monta que ainda iremos amargar até que possamos andar com nossas próprias pernas e não só devido à importações chinesas. Mas se não fizermos nada quanto a isto, quanto ao crime provado e, claramente exposto, do PT e sua base aliada, o risco será maior, pois afetará todas as instituições que ainda restam como idôneas. O problema da impunidade é que ela serve como retroalimentadora do crime que irá ampliar, caso deixemos passar incólume a quadrilha petista. No longo prazo, mais ataques ao erário serão feitos e justificados tendo com base que nada foi feito a respeito antes.
Quando vocês do PT procuram (e conseguem) aprovar projetos que amordaçam a liberdade de imprensa (que é a de expressão também) mostram sua face plenamente autoritária. Quando vocês do PT sempre tiveram um discurso de jogar uma classe contra a outra, uma raça contra a outra, uma orientação sexual contra a outra insuflando o ódio, como bem serviu de exemplo uma nefasta professora de filosofia da USP, vocês obrigaram as pessoas comuns que apenas desaprovavam seus programas a enojá-los. Obviamente eu defendo o direito ao contraditório, o direito que toda pessoa tem de se defender de acusações, injustas ou não. Mas amordaçar a imprensa tornando a mera opinião um crime não se encaixa nesta categoria. Vocês do PT conseguem usar um programa social, como o Bolsa Família de modo meramente eleitoreiro, político-partidário. Vocês conseguem fazer com que indivíduos pobres pensem que “sair da pobreza” significa se tornar eternamente dependente do estado e de benefícios sociais. Isto é malícia como política de estado... Parabéns, Maquiavel teria orgulho de vocês, pupilos dedicados à manipulação de seus currais eleitorais. Vocês conseguiram trazer a burrice como método de trabalho, quando se acusa o mensageiro e não a mensagem ao criticar um veículo de comunicação, uma revista, um jornal e não se o que se publica é verdadeiro ou não. Vocês conseguem porque conhecem sua militância, que não pensa, não reflete e não faz autocrítica.

         Vocês do PT, pela sua falsidade crônica que consegue até dividir a base de apoio e partidos de esquerda, nos uniram contra um inimigo perfeito. Parabéns! Vocês do PT encarnaram o vilão que toda sociedade precisa combater e trouxeram a união aos brasileiros com o resgate de sua autoestima. Ao ver do alto do caminhão milhares de bandeiras no mar de gente nas manifestações de Florianópolis senti nascer um orgulho de ser brasileiro que inexistia em mim. Obrigado por vocês serem uma antípoda necessária à nossa evolução. Obrigado PT por vocês serem o mal necessário à reação do bem, obrigado por nos darem a chance de lutarmos para extirpá-los, como se faz com um parasita... Que, aliás, é o que vocês definitivamente são.

        
---------------------------

Fas est et ab hoste doceri – Ovídio


Se concorda, compartilhe.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário