terça-feira, março 01, 2016

Política e Conspiracionismo


O fenômeno das teorias conspiratórias tem muito a ver com a matriz cultural de onde surgiu, mas com a globalização vivemos um interessante caso de como isto pode ser importado anacronicamente. Tal é o caso do olavismo ao procurar sempre um ardil e manipulação entendendo a todos como vítimas ou vítimas potenciais de um desses estratagemas. (Imagem: earthenergyreader.wordpress.com.)

O que é política? Me impressiono quando vejo olavetes ou outros mostrando como 'prova' de uma conspiração, uma foto de FHC com Fidel. Ora, se ele é um chefe de estado, ainda mais levemente socialista vai deixar de ser diplomático? Exceto com aqueles que o estão ameaçando diretamente, a necessidade de contato, POLÍTICA se faz para evitar a guerra. Antes de um Churchill foi preciso um Chamberlain (vai que dá certo). Até, ATÉ MESMO Yitzhak Rabin apertou a mão de Yasser Arafat a quem se referia como "cachorro"! Diplomacia não significa ceder, significa negociar e, sobretudo, obter informações. Para tanto, até mesmo uma reunião para o Foro de S. Paulo, ainda que realizada em MIAMI(!) tinha que ser feita. Aliás, que baita espantalho, não? Intenções não necessariamente equivalem a AÇÕES... Onde está Evo? Prestes a sair de cena política na Bolívia e isso que o país vem aumentando seu PIB; e o peronismo? Que aconteceu? Pergunte ao Macri; e o aparelhamento político no Brasil? Sim, ocorre, mas nossas instituições venceram a batalha, só o que já conquistamos em adesão prova isto. E Luciano, nós do MBL nos posicionamos desde o início contra os intervencionistas, mas não podemos impedi-los de marchar junto nas manifestações, o que seria inconstitucional. No entanto, aqui em Florianópolis pedi aos manifestantes que se afastassem deles, ou seja, de 6 ou 8 que seguravam uma faixa e depois disso, praticamente, sumiram. Quanto ao senil do Olavo lembre-se, embora esteticamente ele seja de direita, eticamente continua o mesmo lixo comuna de outrora. Felicitações pelo blog e continue teu trabalho.

Sobre:
Histórico - SEGUNDO ATO. Porque o tão impressionante Olavo de Carvalho não suporta críticas e a opinião alheia? Ou: a aparição dos "trues". http://wp.me/pUgsw-c1t e Histórico - PRIMEIRO ATO. Por que o tão impressionante Olavo de Carvalho não suporta críticas e a opinião alheia? Ou: "O curioso caso de Olavo de Carvalho", que em razão do tempo regride. http://wp.me/pUgsw-bZ0

---------------------------

Fas est et ab hoste doceri – Ovídio

Se concorda, compartilhe.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário