segunda-feira, abril 29, 2019

Manipulação Explícita de Professor em Escola em Florianópolis





Publiquei uma crítica lá, é interessante que todos façamos a nossa:

Chega a ser grotesco, como um semi-analfabeto desses foi parar ali… pior que eu sei, mas não deixa de ser chocante. E malicioso, pra não se queimar inventou um critério de que para ser criminoso tem que lucrar um milhão por mês sabe-se lá como.
O caso foi no colégio ou foi no cursinho? Se foi no colégio, o professor está submetido a uma legislação educacional e tem que ser coerente com ela. Se ele quer tecer uma crítica ao capitalismo, que o faça com maestria, atitude relativa a um mestre e não com manipulação torpe que é o que faz mostrando uma montagem pobre e mal feita, utilizada como “obra de arte” algumas semanas atrás nas redes sociais.
Eu poderia facilmente quebrar o discurso manipulador dele apontando como a metade esquálida da foto, de um menino subnutrido pertence à regiões mundiais onde grassa a guerra civil, as quadrilhas que afrontam a ordem institucional e afastam investimentos, isto é, empresários, capitais, fatores de crescimento econômico, geração de renda, empregos e tributos que serão investidos na educação e no emprego. Eu poderia facilmente mostrar dados e discutir metodologias de pesquisas que os utilizam, sem que o referido professor, na verdade, um manipulador se utilizou.
Se vocês quiserem e aprovarem, eu proponho um debate. Ou façam algo melhor, demitam alguém que pode até ser admirado pelos alunos, mas que não cumpre seu papel de professor de verdade. Afinal, agradar não é o mesmo que ensinar. Muitos jovens adoram seus fornecedores de drogas e nem por isso, esses traficantes lhes oferecem a verdade dos efeitos colaterais dos momentos de prazer que irão ter.
Agora, se for um professor de “cursinho”, de pré-vestibular ou preparatório de concursos, a lei não se aplica, pois são “cursos livres”, não submetidos à legislação educcional. Aí a mera pressão mercadológica e denúncia faz com que a clientela rejeite este tipo de empresa que não se preocupa com a qualidade das aulas.

E vocês do Atitude, qual atitude tomarão? Deixarão passar em branco? Como dizem na internet, “o print é eterno”. Ou tomarão uma atitude correta e darão um ultimato a quem desmerece seu ofício?

Link para se manifestar: 


Anselmo Heidrich
29 abr. 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário