segunda-feira, agosto 22, 2016

Escola sem partido ou sem juízo - Resposta à Paula Marisa


Lembrei de um vídeo que achei que valesse a pena assistir...

Mas, sinceramente, ela não é muito honesta não... Com esses argumentos, não tenho muitos aliados. Que o Pirula não tenha sido feliz com sua crítica é uma coisa, agora ela citar dois acadêmicos para confirmar(!) sua crença de que o homossexualismo é totalmente ambiental e repare, lá para a frente, ao criticar a Ideologia de Gênero, ela ataca este mesmo princípio de que a "opção sexual" é totalmente influenciada. Agora, estou tento um parto aqui ao ouvi-la dizer que esta ideologia surgiu do marxismo. Qualquer um que tenha lido Marx ou mesmo o livrinho do Engels baseado no antropólogo Morgan (A Origem da Família...) sabe que esta ilação é uma decorrência pós-marxista e este prefixo não é gratuito, trata-se de muita deturpação ou "adaptação", digamos assim, do marxismo. Revisemos: ela escolhe a dedo pensadores que dizem que o homossexualismo é causado por forças ambientais, mas daí critica a ideologia de gênero por ser fruto de influência, ambiental lógico, da cultura que tentam inocular. Ora! Ou é uma coisa ou outra. E novamente fala a besteira de dizer que isto é marxismo... Ora, sou anti-marxista, mas nem por isto vou atribuir ao cadáver de Marx algo que ele não disse e, isto é importante, QUE NÃO DECORRE DE SEU PENSAMENTO. Quanto ao Criacionismo Científico, bem... Não é minha área, mas se for para ensinar criacionismo, que tal começarmos pelo dos gregos? Ou dos nórdicos? "Ah! Mas isto não é ciência..." Então me digam como se pode afirmar que a Terra tem apenas 3.000 anos como querem os evangélicos? Comecemos por aí então. 

Agora se ela afirma que Darwin cometeu fraudes ou que há falhas (quais?) na técnica do C 14, teria que demonstrá-las. E mais, ela se trai ao dizer que o ensino não precisa ser só como querem os ateus (lá pelos 12:45), como se apoiar a Teoria da Evolução fosse sinônimo de ateísmo. Se uma coisa está ligada a outra, NÃO QUER DIZER, exatamente, que uma metafísica decorre de outra. 

Agora, sinceramente, quando ela diz que Hitler era darwinista foi demais... Há trechos explícitos que mostram a visão religiosa de Hitler. Incorreta? Perfeito, claro que era uma deturpação, mas quem diria que a apropriação que Hitler fez de Darwin era correta? Só porque ela não apoia Darwin, que é isto, dois pesos e duas medidas? Revisando: se um louco, sociopata como Hitler se apoiou, supostamente, em Darwin quer dizer (PARA ELA) que Darwin era uma espécie de proto-nazista, MAS (AQUI ESTÁ O PONTO), se Hitler se pronuncia, EXPRESSAMENTE, favorável a uma visão de Cristandade, daí não vale?! Ora! Se houve deturpação/apropriação de uma visão científica e/ou filosófica de um lado, o cristianismo por que não teria ocorrido o mesmo com o darwinismo? Coerência, Sra., coerência!

Que o Projeto de Lei "Escola Sem Partido" é de extrema importância, eu não tenho dúvida, mas convenhamos, ele precisa de melhores advogados.


Ah! Quase esqueci, alguém precisa ensiná-la que ideologia pode ser tomada como filosofia política. Essa história de dizer que “o conservadorismo não tem ideologia” é de um nanismo intelectual medonho... Como se indivíduos não tivessem diferentes pecepções e análises sobre a realidade. Só mesmo para ela que existe um modo de entender o mundo decorrente em proporção direta da realidade, como se seres humanos fossem meros receptáculos sem poder decisório e capacidade de julgamento que, por isto mesmo, discordam. Na verdade, só ouvi este tipo de argumento de alguns evangélicos fanáticos que, para se distinguir de tantas outras religiões diziam que não tinham religião ou “que minha fé não é religião, vem direto de deus”. Interessante que isto não é único para as religiões, mas para qualquer pensamento dogmático não sujeito ao contraditório. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário