terça-feira, agosto 16, 2016

Municípios e inchaço da máquina pública 01


Tranquilo e favorável?
Concursos públicos: semana começa com mais de 19 mil vagas | Congresso em Foco http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/concursos-publicos-semana-comeca-com-mais-de-19-mil-vagas/
Mas só resta dizer para quem não será...

BOM DIA pessoal, eu sei que para muitos professores, o sonho da estabilidade está no concurso público e em uma vaga nas secretarias de educação municipais ou estaduais, mas a questão não é esta... O que ocorre é que a expansão de concursos públicos, sobretudo municipais leva os municípios a gastarem mais com pessoal do que com investimentos necessários no desenvolvimento urbano que atraia produção e estabilidade social (empregos no setor privado, p.ex.). Segundo o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), 2015 foi o pior em dez anos quanto à situação das contas públicas municipais. Cada vez mais municípios ultrapassam o teto de 60% da receita corrente líquida (RCL) para as despesas com o funcionalismo público, o que significa 740 prefeituras nesta situação, contra 115 em 2007.

O que não dá mais para aguentar é esta situação que sugere que a solução para o desenvolvimento é abrir mais e mais concursos públicos e que todo empreendedor (sobretudo da educação) continua sendo demonizado. Basta!

---------------------------

http://inter-ceptor.blogspot.com/
Fas est et ab hoste doceri – Ovídio

Se concorda, compartilhe.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário