sexta-feira, junho 03, 2016

Indisciplina Escolar e seu Preço


Alunos tentam agredir professora dentro da escola- Siga Mais  http://www.sigamais.com/noticias/educacao/alunos-tentam-agredir-professora-dentro-da-escola/ via @gruposigamais

Sou professor há 24 anos e já vi de tudo. O mais interessante é que, seja em S. Paulo, onde vivi por 17 anos, seja em P. Alegre de onde vim ou em Florianópolis onde atualmente resido, este padrão de comportamento, com pequenas nuances, se repete. Isto não é sintomático de um padrão que perpassa diferentes culturas, regiões, classes etc.? E o que os professores e, SOBRETUDO, os pedagogos aprendem em seus cursos 'superiores' e divulgam? "Que não se pode reprimir o aluno, que tem que se entender sua realidade..." É, JUSTAMENTE, por causa desse VITIMISMO que 33 estupram, "porque não passam de pobres vítimas da sociedade"... Ora! Quem é esta tal de Dª Sociedade? Não é uma entidade amorfa, algo abstrato sem cara, sem cor e sem personalidade: somos NÓS! E nós não somos mal-educados, estupradores ou violentos por natureza, mas somos sim quando não temos freios ou orientação. Quer ver o que é pior do que estes pivetes com falta de laço? Chamem seus pais para conversar e terão uma breve noção de porque eles são assim. Façam o teste. Então, meus amigos, não se trata de reprimir violentamente, nada disto. Este tempo já se foi, ainda bem, mas se trata sim de prevenir, condicionar e reprimir segundo métodos psicológicos. Mas aqui eu me refiro à psicologia psicologia, a verdadeira, a behaviorista, pois o resto é ideologia que infecta a cabeça de professores e pedagogos. Os primeiros pagam pelo pato e os segundos administram o que desconhecem, pois a maioria que orienta professores tem pavor de sala de aula. E nós, já que além de professor também sou pai, somos tontos quando escolhemos uma escola pela "sala de informática" (raramente utilizada), ao invés da qualidade do professor. Dá no que dá... Srs. e Sras., crise na educação é crise na qualidade de formação do professor, só que o bom professor já se foi há muito para outras profissões mais respeitadas e melhor remuneradas. Quem fica nesta situação degradante descrita na reportagem é, INFELIZMENTE, quem já não tem outra alternativa, ao ponto de comprar um emprego humilhante com sua dignidade.

Com todo o respeito, vocês não tem ideia do que acontece nas escolas brasileiras e sem isto, pode ter a Bolsa que for, o Minha Casa, Sua Vida que for, o Vale Gás ou Bolsa-Artista/Prostituto que for que o país nunca merecerá o título de desenvolvido porque sua população há muito abdicou da condição de Civilização. Não gostou do que eu escrevi? Relaxa... Assista ao BBB, levante o funk no talo do som automotivo, ria de quem pode menos que você e, se quiser, ponha um carimbo na testa "sou um idiota, porque não me importo com mais ninguém além de mim".

Falamos tanto em progresso, mas necessitamos urgentemente parar e refletir onde perdemos a alma? Em que ponto chutamos nossa integridade. Porque, não pensem que basta eu cuidar de mim... A realidade tem efeito bumerangue e já estamos pagando por nossa omissão.

---------------------------
http://inter-ceptor.blogspot.com/
Fas est et ab hoste doceri – Ovídio
Se concorda, compartilhe.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário