terça-feira, janeiro 24, 2012

Os problemas brasileiros não são causados SÓ pelo PT


Antes de vocês me crucificarem, leiam o link abaixo e após, este comentário em destaque:

"Temos as piores estradas, nosso sistema de saúde é calamitoso e caótico, nosso ensino fundamental é o pior do planeta, nossos jovens mal sabem desenhar o próprio nome, nosso ensino superior é vergonhoso, o número de favelas continua aumentando de maneira célere, não temos segurança pública. Somos roubados e assaltados diariamente. As drogas estão acabando com a nossa juventude. Nossa televisão é só novela, sexo, sexo, sexo e futebol. Nos faróis, das grandes cidades, o número de crianças pedintes é assustador. Nossos idosos estão jogados à propria sorte, sem ter acesso a nenhum desses caríssimos e picaretas planos de saúde. A aposentadoria que recebem mal dá pra comprar os remédios que precisam para continuar sobrevivendo. E pra completar, temos os políticos mais corruptos e bandidos da história da humanidade. Esse é o nosso verdadeiro Brasil. "

NÃO, o SUS não é dos piores. Aliás, ao longo da história tem melhorado, mas não em todos os níveis; a educação sim, por critérios meramente quantitativos melhorou, mas sabemos que o nível de aprendizado e a qualidade de ensino piorou (o que pode ser objetivamente avaliado); a insegurança pública é sim, das piores do planeta; sexo é bom, mas tem que ter horário para selecionar faixas etárias; futebol gera empregos e é saudável; o número de crianças pedintes não é de hoje, não foi criado pelo PT. Eu cresci vendo isto na minha infância; o problema não são os planos de saúde, mas a falta de concorrência entre eles. Aliás, se não fosse por um desses, ano passado eu teria que ter vendido minha casa ou feito uma dívida com prazo póstumo em algum banco; a aposentadoria é realmente ruim, assim como os salários, mas isto está ligado ao montante de impostos que subtraem esta fonte de renda; os remédios tiveram um maior acesso com os genéricos, mas eu ainda acho que sua tributação deveria ser extinta facilitando seu acesso às marcas conhecidas; quanto à corrupção, só um fanático para negá-la como a nossa principal chaga. Mas, tudo isto não foi "invenção do PT". Querer inventar um paraíso que foi corrompido em nossa história e que depois do PT tudo de ruim surgiu é tapar o Sol com a peneira e não analisar o que é problema de estado e de sociedade tratando-o como uma mera crise conjuntural de governo. É, ao contrário da intenção do autor da matéria subestimar o poder corrosivo disto tudo.

Não, eu não sou petista e sim, eu geralmente voto contra este partido porque seus militantes têm o costume de enxergar tão torto, só que do lado oposto, quanto o autor do comentário acima. Mas, em primeiro lugar a verdade e a razão, pois a paixão é uma péssima conselheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário