quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Opinião inútil sobre o aquecimento global

Este é o tipo de artigo que não contribui em nada para elucidação do assunto, exceto se for para mostrar como procedem os partidários e fundamentalistas de um dos lados da contenda acadêmica, nem tão acadêmica, mas política. Dizer que o gás carbônico "não é poluente" só mistifica a questão, pois não se trata disto. Que ele tem papel fundamental no crescimento vegetal e na formação da vida em nosso planeta não exclui a possibilidade de alteração de sua disposição na atmosfera. E o autor revela bem o que pensa da evolução tecnológica ao concluir que

"It has taken a very long time for most of the public to come to the conclusion that they have been the object of an elaborate hoax. In America polls demonstrate that global warming is at the very bottom of their concerns these days. In time, wind and solar power, electric cars, biofuels, and other environmental delusions will join that list."

Ora, ciência não depende de opinião da maioria, se fosse o mito da superioridade racial teria sido 'verdade' no passado alemão e depois da Alemanha perder a II G.M. deixou repentinamente de ser verdade?

Eu não tenho conhecimento técnico para opinar com segurança neste assunto, mas sei o suficiente para detectar opiniões que não valem a pena sequer considerar. Abaixo, eis uma delas:

Warning Signs: Signing Global Warming's Certificate of Death

Nenhum comentário:

Postar um comentário